Clínica Dr. Gustavo Santos

Obesidade Mórbida e Cirurgia Bariátrica

Depoimentos

Depoimentos

 

Abaixo, um espaço livre para pacientes e outros deixarem seus comentários e depoimentos sobre sua experiência ou outro assunto que desejem compartilhar.

Bom proveito a todos!

Anúncios

129 comentários em “Depoimentos

      1. Oi Dr.Gustavo sou josemilia, queria saber se pelo planta ou iapep você faz a bariátrica, tenho 35 anos e estou pesando 94 kg engordei 30 kg depois da gravidez e não conseguir mais perder. Gostaria muito de fazer .

        Curtir

  1. Saudações! Sou Danielle Melo, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, funcionária pública, 33 anos.

    Gostaria de aqui, deixar meu depoimento para os pretendentes à cirurgia bariátrica e aos que já passaram pelo procedimento.

    Nunca tive medo da cirurgia. Por princípios, por acreditar que existe Deus sob todas as coisas e pela segurança que me foi repassada por amigos que se submeteram a essa cirurgia com a equipe do Dr. Gustavo Santos, tive fé que ia dar tudo certo. E deu. Fui operada no hospital da Unimed (onde fui muito bem assistida), no dia 25 de maio de 2012. Hoje faz um ano e parece que foi ontem! Não tive traumas pós-operatórios, nenhuma complicação (só enjoo no primeiro dia seguinte à cirurgia).

    Senti-me feliz por ter feito e os dias subsequentes de cuidado e atenção foram essenciais para a recuperação. Não posso esquecer do acompanhamento nutricional, com a Dra. Raquel Barbosa, que foi excepcional. Aos primeiros dias se alimentando de sopinhas é um pouco frustrante. Mas hoje vejo o quanto mudei, em termos de apetite, em termos de ansiedade e insegurança social. Sem falar dos outros aspectos de saúde, que estão ótimos. Transformei-me em outra pessoa, mais confiante, mais saudável e disposta.

    Minha pressão arterial está normalizada, não tenho mais qualquer problema de saúde. Psicologicamente, precisamos de acompanhamento e atividade física. Pesava 97kg e hoje estou com 60kg, ainda perdendo. Estou bonita e vestindo 38, mas não posso esquecer que isso é passageiro e preciso sempre cuidar da minha saúde e estar vigilante do meu peso para sempre.

    Mas estou plenamente feliz com a minha cirurgia, agradecida pelo cuidado da equipe do Dr. Gustavo Santos e satisfeita com meu novo futuro. Agora, tenho saúde para empreender minhas novas conquistas.

    Quero publicamente parabenizar a equipe do Dr. Gustavo e dizer, a quem tem dúvidas do especial cuidado e excelência técnica e profissional, acredite que estará nas mãos dos primeiros melhores médicos do país.

    Obrigada!

    Curtir

  2. Boa tarde Doutor Gustavo,
    Queria saber se tem como o senhor remarcar os exames que o senhor me passou para que possa ser feita a cirurgia, infelizmente por causas maiores só pode ir fazer os exames hoje e a atendente me explicou que a requisição estava vencida a dois dias, não sei se o senhor lembra de mim porque são tantos pacientes, mais emfim estive ai a mais ou menos um mês atras com meu pai ele militar do corpo de bombeiro e na ocasião o senhor disse que operou um companheiro de trabalho de meu pai.
    Tem como o senhor me dá outra requisição para os exames ou remarcar a mesma que o senhor me deu porque a atendente me informou que era só pedir pro senhor remarcar na mesma guia.
    Aguardo resposta

    Curtir

  3. Dr Gustavo Santos estou passando por um momento muito complicado e n estou conseguindo controlar o meu peso. tenho 1,62 e estou pesando 100 kg. estou cheia de dor e com muitas dificuldades para dormir. já fiz muitas dietas e tomei muitos medicamentos. Será q a cirurgia e indicada pra mim?

    Curtir

    1. Pelo Iapep é tudo muuuuuuito mais demorado porque tem limites de exames e consultas por mês. Com a Cassi, o tempo depende de você fazer os exames pré-operatórios e depois pegar laudos (pareceres) pré-operatorios. Isso varia mas em média demora 10 dias. Depois pedimos a autorizacao à Cassi que leva uns 7-10 dias pra isso.

      Curtir

  4. Lisianne
    Boa noite Dr. Gustavo!
    Fui sua paciente em 2008 no H.S.Marcos de Teresina-PI e, em fevereiro deste ano lhe procurei la para uma nova consulta e me falaram q vc não trabalha mais la. Pedi informações e a pessoa q me atendeu não sabia onde vc estava consultando.
    Descobri esta semana q vc trabalha na MedCenter (86-2107-4747) e a 2 dias ligo para agendar uma consulta porem, sem sucesso. Vou continuar tentando amanha e claro.
    Hje moro na cidade de Codo-MA e gostaria de agendar uma consulta pq pretendo me programar novamente o mais rápido possível.
    Vc me tratou na época de pangastrite erosiva hemorrágica e 02 ulceras erosiva hemorrágica e a bactéria.
    São muitos pacientes vc não deve lembrar de mim mais, depois do tratamento retornei com 3 meses como vc pediu e eu estava bem e curada graças a Deus. Vc me passou uma dieta por 1 ano e eu fiz por 2. Deus primeiramente e vc dr. … salvaram minha vida!!!!
    Agora depois desses anos meu estomago voltou a incomodar e não quero fazer como da outra vez q passei uns 2 anos sofrendo sem procurar consultar q qdo finalmente não me aguentava mais de dores descobrimos meu estomago naquele estado.
    Vi em respostas a cima q vc atende vários planos porem o meu não mencionaram. E AMIL. Vc atende ?? Caso contrario qual o valor da consulta particular hje ?? E os dias da semana e horários.
    Desde já agradeço sua atenção.

    Curtir

  5. Dr Gustavo eu fiz um tratamento de 2 /6 com o Dr Rogério Santiago e agora vimos que os resultados não foi tão positivo e foi me direcionado a cirurgia bariátrica, porém gostaria de saber quanto tempo demora para eu fazê-la e depois de fazer quanto tempo poderia voltar as minhas atividades normalmente?

    Curtir

  6. Boa noite Doutor. Tenho 41 anos, 1,62 e 105 quilos. Já tentei emagrescer de todas as formas, mas não consigo. Com a obesidade veio a hipertensão e tudo que a obesidade acompanha. Gostaria de saber como faço para marcar uma consulta para o senhor. Tenho iapep e plamta.

    Curtir

  7. Dr Gustavo me chamo André sou da cidade de Picos-PI, Dr tenho 36 anos atualmente peso 160kg e 1,74mt d altura, segundo um amigo medico ex aluno seu, disse pra fazer a consulta com o sr, meu plano e o uniplan, em caso de cirurgia meu plano cobre?
    como faço pra entender melhor?

    Curtir

    1. Olá, Renan
      Seguro é, mas infelizmente não funciona. Resultados pífios. Não recomendo.
      A causa da maioria dos rebanhos é:
      1) etilismo.
      2) alimentos com açúcar incluindo refrigerantes.
      3) beliscar comida de instante em instante, mesmo que pouco mas várias vezes ao dia.
      Pra emagrecer precisa é corrigir esses hábitos. E lembrar que muitas vezes eles estão associados a algum tipo de problema psicológico ou psiquiátrico. Boa sorte.

      Curtir

  8. Boa noite!!
    Tenho 40 anos, peso 76 kg e 1,60 cm
    A vida inteira lutei pra emagrecer, sempre tive sobrepeso
    Hj tomo remédio p pressão alta e luto pra minha glicose não aumentar
    Tive diabétice gestacional
    Procuro levar uma vida saudável, frenquento academia
    Gostaria de saber se posso fazer uma redução de estômago
    Tenho unimed

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: