Clínica Dr. Gustavo Santos

Obesidade Mórbida e Cirurgia Bariátrica

Quem Somos

Quem Somos

Nossa equipe é formada por um grupo de médicos e outros profissionais de saúde dedicado a tratar obesidade, especificamente a obesidade mórbida que é sua forma mais grave. Nossa missão é tratar com excelência máxima nossos pacientes, buscando sempre os melhores resultados e provendo a eles o mais atencioso cuidado no pós-operatório. Nossa maior disponibilidade e fácil acesso aos nossos pacientes é bem conhecida e é intencional porque entendemos que não basta operar: para ter sucesso é preciso uma equipe próxima e acessível ao paciente.
Somos um grupo multidisciplinar, isto é, temos profissionais de diversas áreas que podem interagir e se somar para tornar o tratamento mais completo e eficaz. Oferecemos todas as opções de cirurgia bariátrica e as realizamos por vídeo-laparoscopia que é indiscutivelmente um imenso avanço por gerar menor agressão ao paciente e causar menos complicações.
A obesidade mórbida, é considerada uma patologia porque seus portadores são mais suscetíveis a várias doenças – algumas bastante graves, como infarto, derrames e diabetes – e por isso morrem em média com 12 anos a menos que a população em geral. Além das doenças causadas pela obesidade (co-morbidades), os obesos também têm uma intensa deterioração da qualidade de vida, sofrem grande stress psicológico e – não raro – acabam tendo uma forte diminuição da auto-estima e alterações psicológicas como depressão.
É importante ressaltar que algumas das informações contidas aqui são baseadas em nossas observações pessoais e experiência médica mas diferentes cirurgiões podem não concordar em todos os detalhes.
Por fim, muito obrigado pela confiança depositada em nós. Sabemos que a escolha do seu cirurgião é baseada na segurança e credibilidade que lhe transmitimos e por isso prometemos que faremos tudo a nosso alcance para que seu tratamento seja muito bem sucedido, agora e no futuro. Sentimo-nos muito lisonjeados pela sua escolha e terei orgulho de ser seu médico. Conte conosco.
Atenciosamente,



CRM 2387-PI
Cirurgião Geral e do Aparelho Digestivo
Mestre em cirurgia minimamente invasiva
Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões
Delegado e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica no Piauí
Professor do Curso de Medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Professor do Curso de Medicina da Faculdade Integral Diferencial (FACID-DeVry)


Anúncios
%d blogueiros gostam disto: